Dois pés, nove ankle boots

Oi, gente! Ontem não deu pra aparecer, mas quem segue o Instagram viu um pedacinho do look de ontem. O destaque não vai ser dele nesse post, porque eu não ia nem tirar foto. Foi daqueles dias bem preguiça de pensar e joguei um casaquinho e tênis, com uma calça jeans velha e lenço pra esquentar (aliás, já conto aqui que sou VICIADA em lenços, pashminas, echarpes etc.). rs

 IMG_0803 IMG_0804Casaco: Zepa | Calça: Emme | Tênis: All Star

Mas agora vamos ao assunto desse post: minhas ankle boots. Separei elas em duas partes, as pretinhas e as de outras cores.

IMG_0801

De cima para baixo, direita para esquerda:
La Persona | Dijean | Renner | Cisi Calçados | Pixolé

Embora as botas pretas pareçam todas iguais ou com a mesma função, eu consigo diferenciar bem as situações para usar cada uma. A La Persona, por exemplo, ganhei de presente e uso mais pra sair à noite. Descobri nesta semana que ela está super na moda, esse modelo meio anos 1970. A Dijean rolava um preconceito, confesso, acabei comprando muito por impulso, porque era barata e eu achei que o salto era mais baixo pra usar no dia a dia; não era. Gostei muito dela, só que uso pouco, mas já usei em festa e em um filme, por exemplo. A Renner foi uma das primeiras que comprei, uso direto pra sair, dia e noite. Já a Cisi, por conta do salto bom, é a de guerra, pra trabalhar, ir ao shopping, também pra sair à noite etc. etc. etc. A Pixolé eu curti quando comprei, depois fiquei um tempo sem usar e agora redescobri utilidades pra ela.

IMG_0802Riachuelo | Bottero | Sonho dos Pés | Zatta

Agora falando das demais botinhas ankle, a Riachuelo eu comprei na época que tava a febre das franjas. Eu queria uma que fosse mais dessa cor, meio camelo, aí encontrei na fast fashion e por um precinho óóó, bacana! Uso direto, já tá até detonadinha. E, falando em detonadinha, o coturno da Bottero foi a minha escolha em 2012, quando fui fazer minha primeira viagem mais longa pela Europa. Eu sabia que ia precisar de um sapato bem confortável e que combinasse com tudo. Acertei em cheio, ela é tão tudo nessa vida, que uso até hoje e não troco por nada, mesmo estando bem destruída! A Sonho dos Pés eu chamo de Chico Bento, mas ela também é conhecida como Chelsea boots. Comprei porque amei a cor e já usei bastante, apesar de usar menos agora. A Zatta me dei de presente no Natal do ano passado e ela tem as franjas mais soltas, mais do jeito que eu queria pra dar uma cara mais boho aos looks.

Bom, é isso aí. Gostaram? Vou colocando os looks com cada uma, algumas já até apareceram por aqui. E, em breve, faço um post das botas de cano longo! 🙂

IMG_0780

Essa semana tem feriadinho, aproveitem muito!

Beijo. 😉

Um comentário sobre “Dois pés, nove ankle boots

Deixe um comentário

