Minha raiz, Portugal

Aeeeee, finalmente estou iniciando a sessão de viagens aqui no blog! Vou começar explicando que eu vou para Portugal desde bem novinha, porque minha família inteira mora lá. Só que eu só fui começar a passear por lá há pouco tempo, em 2012 mais precisamente, e agora sempre que vou tento conhecer algo novo, mas ainda falta taaaanto.

Portugal é um país lindo, cheio de delícias, mas eu sempre fico dividida entre as famílias do pai e da mãe e as visitas a lugares diferentes. Por isso, ainda não tive oportunidade de conhecer a fundo muitas cidades e pontos turísticos. Então, entendam que aqui só vou postar um pouquinho sobre alguns dos locais que visitei, fico devendo um post completo lá pro fim do ano, depois das minhas férias que, dessa vez, serão só em terras lusitanas, pra explorar mais a fundo. 🙂


1. Lisboa (fotos de 2012)
IMG_1093

Cabo da Roca
É o ponto mais ocidental da Europa. Em “Os Lusíadas”, Camões descreveu o local como “Onde a terra se acaba e o mar começa”. Tem uma vista maravilhosa para quem, assim como eu, ama o mar. Venta muito também! rs

Escultura do Fernando Pessoa
Como não tirar uma foto com essa linda estátua no bairro do Chiado, em frente ao café A Brasileira, que, supostamente, teria sido muito frequentado pelo poeta? Eu e mamis fizemos nosso registro!

IMG_1094

Monumento aos Descobrimentos
É uma homenagem às figuras históricas envolvidas nos descobrimentos portugueses. Pelo que pesquisei, o monumento original foi erguido em 1940, mas a réplica atual data de 1960. Detalhe para a rosa-dos-ventos que fica no chão, próxima ao monumento.

Mosteiro dos Jerónimos
É um dos mais importantes pontos visitados da cidade. Foi construído no século XVI e tem como característica a arquitetura manuelina. Eu acabei não conhecendo o interior, mas por fora é simplesmente incrível!


2. Coimbra (fotos de 2014)IMG_1095Universidade de Coimbra
Foi onde meus pais se formaram e que agora também está tornando meu irmão um mestre em contabilidade e finanças. Muito chique ele, meu orgulho! É uma das universidades mais antigas do mundo, com sua fundação em 1290. Sim! Inacreditável, né? É organizada em oito faculdades diferentes, com os mais diversos cursos, de todas as áreas.

Quinta das Lágrimas
Eu sempre morri de vontade de conhecer esse lugar e achei muito emocionante quando finalmente fiz a visita. Foi cenário do amor proibido do príncipe Dom Pedro I e de Dona Inês de Castro – dama de companhia da esposa do príncipe – e é tema de várias obras. Na propriedade, há duas nascentes: a chamada Fonte dos Amores teria presenciado a paixão de Pedro e Inês; a segunda foi denominada por Camões, em “Os Lusíadas”, como Fonte das Lágrimas, sugerindo que nasceu das lágrimas de Inês ao ser assassinada por vingança de Afonso IV. A lenda diz ainda que o sangue da moça teria ficado preso às rochas do leito (foto abaixo). Vale ler sobre a história, eu acho fascinante.

DSC02124


3. Trancoso e Viseu (fotos de 2014)

IMG_1097

Parte da minha família mora nessas duas cidades. Trancoso eu conheço pouco, mas acho linda, rústica (as duas fotos de cima). Quanto a Viseu, eu não estou fazendo jus à sua beleza. É uma cidade muito gostosa, onde eu mais fico quando estou em Portugal, conheço praticamente todos os cantos. Na foto aí de cima tem um pedaço das ruazinhas estreitas e fofas. Nessa época, tava rolando vários eventos de verão e tinha uma instalação pelas ruas, com umas mesas penduradas no alto. Muito legal. A outra foto é da Praça da Sé e da Catedral. Sim, lá também tem, antes daqui!


4. Póvoa Dão (fotos de 2014)

IMG_1099

É uma aldeia medieval que eu nem sabia que existia. Foi uma surpresa linda apresentada pelo meu tio. Hoje recebe visitantes, porque foi restaurada e tem hotel, restaurante, trilhas, paz e tranquilidade. rs É bem linda, tem gente que tem casa lá pra passar férias, uma delícia! A foto ali de cima é da aldeiazinha vista de longe.


5. Casa dos avós

IMG_1098

E esse é um pedacinho meu, de um dos meus refúgios, a casa dos meus avós paternos, que tem as paisagens mais lindas, cavernas, frutinhas, natureza, ar puro, silêncio. ❤


E é isso, gente. Esse foi o primeiro post das viagens, vou dizer que foi muito, mas muito difícil mesmo escolher apenas algumas fotos. Mas é isso aí, as outras vocês podem ir acompanhando no meu Instagram.

Beijos e até o próximo post, com looks novos! 😉

Anúncios

Um comentário sobre “Minha raiz, Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s