PBH: 20 anos de história

Hoje eu resolvi fazer uma homenagem a um filme que, neste mês, fez 20 anos de lançamento e é uma grande referência em moda. Ele marcou a minha pré-adolescência, assim como deve ter feito parte da vida de muitas de vocês também. Eu estou falando de:

IMG_1326[1]

Quem não se divertia com tudo que a Cher aprontava? Quem não tinha vontade de ajudar dois professores mal-humorados a se apaixonarem, ou então dar aquele up no visual daquela amiga com um superpotencial, mas que não sabia se arrumar? E quem não vibrou no final com o namoro dela e do Josh?! Hahaha esse filme é demais!

Pois bem, pensando nisso, resolvi montar seis looks inspirados no filme. Que fique bem claro que são inspirações, porque, obviamente, eu não tenho nada parecido com as roupas que elas usavam, mas dá pra tirar muitas referências.

IMG_1271IMG_1270


Look 1

IMG_1267

Esse é o clássico conjuntinho da Cher, mas claro que eu não tenho um desses. Por isso, criei um conjunto com uma jaqueta e uma saia da mesma cor e aproveitei outro detalhe importante desse look, também presente em vários outros looks do filme: a sobreposição. Para substituir as meias 3/4 que elas usam muito, coloquei uma soquete, que já dá o ar colegial dos looks.


Look 2

IMG_1268

Esse eu super usaria na vida, tirando a meia, claro, que mais uma vez apareceu pra dar o toque colegial, embora no look original ela não use. Na cena seguinte, ela joga uma jaqueta de couro também. Bem atual, né?!


Look 3

IMG_1265

Esse foi inspirado na Tai e gostei bastante também. É um look que mostra bem mais duas trends que elas usavam: xadrez e over the knee. No caso do look delas, eram as meias 3/4, que já comentei, mas eu optei pela bota nesse caso, porque não tenho meia assim.


Look 4

IMG_1273

Nesse eu queria muuuito ter uma saia dessas com botões na frente, que está bem em alta, mas como eu não tinha, fiz o que? Apostei na sainha de couro, que não tem erro! Camisa com colete dá aquele ar colégio também. Eu joguei uma malhinha com manga mesmo e deu o mesmo efeito, né? Over the knee bombando aqui também!


Look 5

IMG_1266

Aqui eu fiquei em dúvida de qual dos dois looks escolher e, como os dois tinham a saia xadrez, fiz um mix. Esse foi o look que menos gostei do resultado, mas a ideia ficou bem parecida com o look da Tai, principalmente. Na verdade, da Cher só tem a cor mesmo, né?


Look 6IMG_1269

Achei que não ia rolar muito essa experiência, mas curti o resultado. De novo substitui a meia 3/4 pela soquete, mas o efeito foi praticamente o mesmo. Outro tipo de xadrez na saia da Cher, que na minha versão eu troquei pela estampa étnica. Cardigã mais longo pra dar um charme pra camisa branca.


Fiquei sem look da Dionne, porque fui pegando os que já me vinham ideias logo na cabeça enquanto assistia ao filme, mas as roupas dela não fogem desses conceitos da Tai e da Cher.

Dica: uma das minhas blogueiras favoritas, a Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, fez um post bem legal sobre o filme. Vale clicar aqui e conferir algumas curiosidades!

Espero que vocês tenham gostado e se inspirado pra usar no dia a dia! 🙂

Beijo e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s